Seja o Exemplo

Essa semana meu filho, que dormia comigo, acordou chorando de um pesadelo.

Ele abriu os olhinhos, olhou pra mim, se aproximou ainda mais, fechou os olhinhos e aos poucos voltou a dormir nos meus braços, sem que eu precisasse dizer nada.

Estava calmo e se sentia seguro.

Desde aquele dia, penso sobre a importância que tenho na vida dele e da grande responsabilidade que é ter um filho.

Aquele ser conta com você e, através dos seus atos, presença ou ausência, segurança ou insegurança, palavras ditas ou não… é através disso que ele vai desenvolver a personalidade, a forma de se ver e ver as pessoas, como e quanto vai se amar, como vai lidar com as frustrações.

Somando isso, claro, ao que ele já trouxe com ele e as demais relações que vai desenvolver.

Sem contar as mudanças que ele trouxe pra minha vida.

Hoje vejo muitas coisas de forma diferente.

Entendi, por exemplo, que a forma como eu me trato e permito com que me tratem será a forma que ele vai me ver, se tratar e tratar as pessoas, que a forma como eu trabalho vai ensinar sobre como ver o trabalho.

E desde que essas fichas caíram, entendi que eu precisava ser ainda melhor do que já tentava ser todos os dias.

Se eu me permito ser feliz, ser uma boa profissional, esposa, filha, se admito e lido com minhas fraquezas buscando ser melhor todos os dias, se não abro mão dos meus valores, respeito meus limites, a mim mesmo e as demais pessoas, tenho uma grande chance de estar no caminho certo também como mãe e ajudando a formar um cidadão feliz e com habilidades de conviver bem em sociedade.

Enquanto isso, dedico o máximo de tempo que posso a desfrutar da presença dele com amor, sorrisos e tentando tornar tudo isso mais leve.

Fácil? Nem tanto.

Mas não troco essa vida por nada.

Kássia Luana

Kássia Luana

Escritora e empresária, atua na área de comunicação há mais de 15 anos

Compartilhe
Deixe um comentário

leia também

Cicatrizes

Hoje estava sentada, relaxando no salão, quando notei uma cicatriz na minha mão. Por alguns instantes, fiquei ali olhando pra ela e tentando lembrar onde...

Como é ser mãe hoje

Qual a linha que separa criar um babaca e criar um ser humano livre, equilibrado e feliz?  Atualmente, muito se fala em educação respeitosa, em...

Desafiando a Arte

Ontem assisti a um filme excelente chamado Desafiando a Arte (Netflix). Dentre as inúmeras reflexões sobre o conceito do que é ou não arte, o...

início